Feliz Mabon

21 de Setembro) H. Norte / (21 de Março) H. Sul

Este é o segundo dos feriados da Colheita. A fraqueza do Deus já se faz sentir, e as plantações vão aos poucos desaparecendo, enquanto os estoques se enchem. Derrama-se leite sobre a Terra para agradecer pela fertilidade e bondade da terra. Agora, nos fechamos, e nossos corações voltam-se para nós mesmos.

Período Negro do ano se aproxima aos poucos. É uma data especial para invocarmos espíritos familiares, guardiões e antepassados, para pedir sua ajuda e aconselhamento no período mais negro da Roda em pouco tempo se fará presente.

No Panteão Celta, Mabon, também conhecido como Angus, era o Deus do Amor. Nessa noite devemos pedir harmonia no amor e proteção para as pessoas que amamos. Está é a segunda colheita do ano. O Altar deve ser enfeitado com as sementes que renascerão na primavera. O chão deve ser forrado com folhas secas. O deus está agonizando e logo morrerá.

E este é o Festival em que devemos pedir pelos que estão doentes e pelas pessoas mais velhas, que precisam de nossa ajuda e conforto. Também é nesse festival que homenageamos as nossas Antepassadas Femininas, queimando papéis com seus nomes no Caldeirão e lhes dirigindo palavras de gratidão e bênçãos.

 

mabon2

ERVAS TÍPICAS DO EQUINÓCIO DE OUTONO – MABON

Áster, Madressilva, Malmequer, Mirra, Folhas de carvalho, Flor de Maracujá, Avelã, Milho, Álamo, Feixes de trigo e Cones de Cipreste.

COMIDAS TÍPICAS DO EQUINÓCIO DE OUTONO – MABON

Pão de Milho, Milho, Abóbora e feijões cozidos e Leite

 

mabon3

 

Abençoado seja o Mabon.

Blessed be!

 

Ps: Para mais informações entre em contato comigo nos comentários.

Fontes: Old Religion

Fotos: Weheartit.com

Deixe um comentário